ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA Nº 18/2019 DE 01 DE JULHO DE 2019

Publicado em 16/07/2019, Por Câmara de Vereadores

ATA Nº 18/2019

Em sessão ordinária realizada no dia 01 de julho de dois mil e dezenove, na sede da Câmara Municipal de Vereadores, tendo como Presidente o vereador Edelar Samuel do Nascimento, secretariado pelo  vereador Alexandre Zancanaro, contando ainda com a presença dos seguintes vereadores: Alcindo Fernandes Leite, Daniela de Moraes, Ladaire Samuel do Nascimento,  Maria Carmelita Schneider, Osmar Carlos Marinho,  Paulo Valdir Dalbão e Robson Alan Tomazini. Sendo que todos os vereadores se faziam presentes, o Presidente invocando a proteção de Deus, declarou abertos os trabalhos e pediu ao secretário que fizesse a leitura da ata anterior que foi aprovada por unanimidade. A seguir passando para o Expediente da sessão que constava Indicação n° 017/2019 de autoria do Vereador Alcindo Fernandes Leite sugerindo que seja construído um redutor de velocidade na Rua Ana Ciocari em frente à residência de Etelvino Ribeiro Rodrigues. Alcindo justificou sua indicação a pedido do Sr. Etelvino que está com problemas de saúde e sofrendo bastante com a poeira que se acumula em sua casa devido a velocidade dos carros que passam no local. Sendo esta a matéria contida na ordem do dia passou-se para a Explicação Pessoal onde Osmar Carlos Marinho comentou rapidamente sobre uma postagem no Facebook da Prefeitura Municipal sobre a aprovação do Projeto de Lei de incentivo a PAVERMAX, em que agradecia a maioria dos vereadores do PPS por terem aprovado o Projeto. Ficou chateado por isso, pois houve um equívoco, sendo que o Projeto foi aprovado por unanimidade. Pede que se tenha um maior cuidado com isso, pois é uma publicação oficial e não deve fazer distinção, ou favorecer nenhum vereador.  Sendo estes os vereadores inscritos para a Explicação pessoal o Presidente Edelar comentou que independente de problemas pessoais que o Prefeito possa ter com alguns vereadores e outras pessoas, o mesmo não deve usar o nome de vereadores como fez em alguns áudios que estão sendo divulgados. Só esclareceu que os vereadores não tem nada a ver com estas questões. Quanto ao comentário do colega Osmar, agradeceu a assessora Jurídica da Prefeitura Caroline Dreier que foi a única pessoa que citou Todos os Vereadores nos comentários do facebook sobre a aprovação do Projeto de Lei de incentivo a Pavermax. não tendo mais nada a declarar, encerrou a presente sessão ordinária convocando a todos para a próxima segunda feira dia 15 de julho, às 19 horas e 30 minutos.

EREBANGO, SALA DAS SESSÕES, 01 de julho de 2019.

EDELAR SAMUEL DO NASCIMENTO

Presidente da Câmara Municipal