ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA Nº 17/2019 DE 24 DE JUNHO DE 2019

Publicado em 16/07/2019, Por Câmara de Vereadores

ATA Nº 17/2019

Em sessão ordinária realizada no dia 24 de junho de dois mil e dezenove, na sede da Câmara Municipal de Vereadores, tendo como Presidente o vereador Edelar Samuel do Nascimento, secretariado pelo  vereador Alexandre Zancanaro, contando ainda com a presença dos seguintes vereadores: Alcindo Fernandes Leite, Daniela de Moraes, Ladaire Samuel do Nascimento,  Maria Carmelita Schneider, Osmar Carlos Marinho,  Paulo Valdir Dalbão e Robson Alan Tomazini. Sendo que todos os vereadores se faziam presentes, o Presidente invocando a proteção de Deus, declarou abertos os trabalhos e pediu ao secretário que fizesse a leitura da ata anterior que foi aprovada por unanimidade. A seguir passando para o Expediente da sessão, constava o Projeto de Lei 1704 de 07 de junho de 2019, que autoriza o Poder Executivo Municipal de Erebango a conceder Incentivo ao desenvolvimento econômico e social à empresa PAVERMAX PAVIMENTAÇÂO LTDA para fins de instalação de empresa que já foi discutido em sessões anteriores. Sendo assim o referido Projeto foi colocado em votação e aprovado por unanimidade. Sendo esta a matéria contida na ordem do dia passou-se para a Explicação Pessoal onde Robson Tomazini agradeceu a presença de todos e aos colegas vereadores pela aprovação unânime deste projeto de lei que com certeza é muito bom para o município. Com certeza esta empresa logo iniciará suas obras de instalação o que será um salto para o desenvolvimento econômico de Erebango. Paulo Dalbão também agradeceu os colegas pela aprovação deste projeto e também a população que mais uma vez se fez presente para lutar pelo melhor para Erebango. Ladaire Samuel do Nascimento também agradeceu a aprovação deste Projeto que não é para beneficiar nem o Prefeito nem os Vereadores, mas a população e agora e torcer para que a mesma se instale logo e aos poucos cresça em nossa cidade. Osmar Marinho agradeceu a presença de todos e convidou para que venham todas segundas feiras prestigiar as sessões, não só necessariamente quando tem projetos polêmicos. Sobre o Projeto de Lei aprovado hoje, houve muita polêmica e boatos, mas como todos puderam constatar hoje, o mesmo foi aprovado por unanimidade. A ideia inicial era fazer algumas emendas para melhora-lo, como reduzir a área incialmente para vinte e sete mil metros quadrados e gradualmente aumentando conforme a necessidade de crescimento da empresa, também que no mínimo quatro dos oito empregos iniciais fossem de Erebango. Mas como a empresa e o Executivo tinha muita pressa na aprovação, decidiram aprovar na íntegra. Agora é esperar que a empresa cumpra o prazo e o Projeto de Investimento apresentado e com certeza os Vereadores estarão cobrando e fiscalizando a execução deste Projeto e também que a promessa dos setenta empregos que tanto se falou seja cumprida. Também citou a s palavras do Deputado Marlon Santos e a concessão de benefícios e isenção de impostos a empresas para se instalarem, considerando que esta prática é que gera a corrupção. Espera que isso não aconteça em nosso município e que realmente esta empresa venha a beneficiar Erebango. O Presidente Edelar agradeceu a presença de todos e convidou que venham em todas as sessões, pois é um prazer estar com a Casa cheia. Hoje todos puderam ver que não havia vereadores contrários a este Projeto de Lei tanto que o mesmo foi aprovado por unanimidade. Como o colega Osmar comentou, algumas emendas tinham sido pensadas, mas a pressa pela aprovação fez com que fosse aprovado na íntegra e agora é dever de todos cobrar a execução deste Projeto. Osmar voltou a tribuna para comentar sobre o incidente envolvendo o Circo que foi comentado na semana passada, e que no final de semana ele e mais os colegas vereadores das Bancadas do PP e MDB patrocinaram um espetáculo no domingo de tarde gratuito para a população. Paulo Dalbão também usou a tribuna novamente para discordar totalmente da colocação do colega Osmar sobre a manifestação do Deputado que ele citou, pois em sua opinião são as empresas que tocam o município e merecem todo o incentivo possível. Sendo estes os vereadores que usaram a palavra o Presidente não tendo mais nada a declarar, encerrou a presente sessão ordinária convocando a todos para a próxima segunda feira dia 01 de julho, às 19 horas e 30 minutos.

EREBANGO, SALA DAS SESSÕES, 24  de junho  de 2019.

EDELAR SAMUEL DO NASCIMENTO

Presidente da Câmara Municipal