ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA Nº 08/2019 DE 15 DE ABRIL DE 2019

Publicado em 15/04/2019, Por Câmara de Vereadores

Em sessão ordinária realizada no dia 15 de abril de dois mil e dezenove, na sede da Câmara Municipal de Vereadores, tendo como Presidente o vereador Edelar Samuel do Nascimento, secretariado pelo vereador Alexandre Zancanaro, contando ainda com a presença dos seguintes vereadores: Alcindo Fernandes Leite, Daniela de Moraes, Ladaire Samuel do Nascimento, Maria Carmelita Schneider, Osmar Carlos Marinho, Paulo Valdir Dalbão e Alessandro Camargo. Sendo que todos os vereadores se faziam presentes, o Presidente invocando a proteção de Deus, declarou abertos os trabalhos e passou para a prestação de compromisso e Posse do Suplente de Vereador Alessandro Camargo, declarando o mesmo empossado. A seguir pediu ao secretário que fizesse a leitura da ata anterior que foi aprovada por unanimidade.  A seguir passando para o Expediente da sessão que constava a seguinte matéria para ser discutida e votada individualmente. Projeto de Lei Municipal n°1688 já discutido em sessão anterior foi Aprovado por Unanimidade. Indicação n°010/2019 de autoria do Vereador Paulo Valdir Dalbão sugerindo que  seja delimitada área restrita para estacionamento do veículo do transporte escolar em frente à Escola 11 de Abril nos horários de entrada e saída dos alunos; Indicação n°011/2019 de autoria do Vereador Paulo Valdir Dalbão sugerindo que   sejam construídos dois redutores de velocidades. Um em frente à residência de Claiton Bombana e outro em frente à residência de Rodrigo Cortez e Ibiaçá, ambos no Bairro Esperança. Sendo esta a matéria contida na ordem do dia passou-se para a Explicação Pessoal onde Daniel de Moraes cumprimentou e agradeceu a presença de todos desejando bom trabalho ao colega Alessandro que estará nesta Casa por trinta dias. Alessandro Camargo cumprimentou a todos e agradeceu o vereador Robson Tomazini por ter lhe cedido a cadeira de titular por trinta dias nesta Casa e também a Deus por isso. Muito trabalhou na Campanha Eleitoral, mas infelizmente não conseguiu se eleger e é importante que como suplente possa mostrar um pouco de seu trabalho aqui. Todos aqui estão representando uma parte da população e pede que sempre trabalhem unidos pelo bem desta população. Ladaire Samuel do Nascimento agradeceu a todos pela aprovação do Projeto de Lei que institui gratificação aos três servidores municipais que estão aqui presentes hoje e que sempre fizeram seu trabalho muito bem, para esta Câmara Municipal e agora mais do que justo receberem esta gratificação. Também desejou boa viagem aos colegas que vão a Brasília na próxima semana e que consigam trazer resultados positivos. O prefeito Municipal também estará indo a Porto Alegre nesta Semana em busca do Asfalto que liga Erebango ao Ventarra e também sobre o trevo que liga a RS135 que já está empenhado e ver quando iniciará as obras. Outro assunto é o possível fechamento do Posto da Polícia Civil do Município, que o Prefeito irá lutar para que isto não aconteça.  Osmar Carlos Marinho agradeceu a presença de todos, ao colega Robson por ter oportunizado o amigo Alessandro a estar nesta casa durante trinta dias, desejando bom trabalho ao mesmo. Falou sobre os vinte e cinco mil que o Prefeito direcionou a Secretaria de Saúde, deixando de gastar com festividades do Município. Lembra que inicialmente o Prefeito mandou um Projeto de Lei para esta Casa de quarenta mil reais para festividades, e como foi discutido sobre a redução deste valor, acabou retirando o Projeto e tomando a decisão de direcionar este valor a Saúde. Importante esta decisão pois muito está faltando na área da saúde, principalmente em medicações que sempre a demanda é maior. Edelar Samuel do Nascimento desejou bom trabalho ao colega Alessandro que estará nesta Casa nestes próximos trinta dias. Agradeceu a todos que sempre estão prestigiando os trabalhos nesta Casa, aos servidores do Executivo que hoje foi aprovado a gratificação para que continuem fazendo os trabalhos para o Poder Legislativo com extrema competência que sempre fizeram. Finalmente desejou boa viagem aos colegas que vão a Brasília. Infelizmente não poderá estar presente nesta, mas estará bem representado pelos colegas. Não tendo mais nada a declarar, encerrou a presente sessão ordinária convocando a todos para a próxima sexta feira dia 29 de abril, às 19 horas e 30 minutos.

EREBANGO, SALA DAS SESSÕES, 15 de abril de 2019.

EDELAR SAMUEL DO NASCIMENTO Presidente da Câmara Municipal